Total de visualizações de página

sábado, 28 de agosto de 2010

plastimodelismo - Mini-oficina

Além das fotos relacionadas ao Besouro Branco (Fuscão 1500), também estaremos publicando  neste blog as fotos e novidades relacionadas a nossa mini-oficina de miniaturas. Alguns modelos de plástico serão montados, mas a maioria das fotos serão de miniaturas de metal customizadas com a instalação de leds e pintura personalizada. Nosso intuito é dividir com vocês nosso prazer tanto com os veículos em escala real (no caso o Fuscão) quanto com as miniaturas.


 

Este New Beetle foi encontrado, dentro de uma caixa de sapatos e em estado deplorável, após uma arrumação em um armário de nossa casa. Me recordo de ter iniciado a troca de cor dele de amarelo para preto e que a façanha nao havia dado certo, pois utilizei uma lata de tinta spray e a pintura ficou toda escorrida. Para piorar a história, tentei passar um solvente para tirar a tinta e borrou tudo. Atualmente utilizamos um aerógrafo para fazer as pinturas das miniaturas,  por isso vamos tentar recuperar este New Beetle e também colocar leds nos faróis (como a kombi ). Vou mostrar o processo de pintura aqui no blog,  nas fotos dá para ver o péssimo estado em que ele se encontra.
 
 


















Além do New Beetle mostrado acima, estão em processo de montagem e  pintura uma Ferrari 456 (de metal, da Maisto),  uma Pick up Ford 1937 hot Rod (de plástico, da Revell) e uma Kombi "Jarrinha"  branca e vermelho (metal).



















A Ferrari era originalmente pintada na cor vermelha, mas durante o processo de colocação dos leds (faróis e sinaleiras) houve um pequeno acidente e a pintura ficou arranhada. Desta maneira, aproveitamos (eu e meu amigo de fusca e plastimodelismo Renato, seguidor deste blog) para alterarmos a cor da miniatura para prata cromo  (dá um certo efeito de cromado depois de passar o verniz). Depois de alguns erros no processo de preparação da carroceria finalmente conseguimos iniciar a pintura do veículo.





































Já a Kombi entrou em nossa mini-oficina somente para instalar leds brancos na dianteira e vermelhos na traseira (ela faz parte, junto com um fusca vermelho, das miniaturas que decoram o tampão dos alto-falantes de nosso Fuscâo Besouro Branco). Posteriormente, o Fusca vermelho também irá receber leds nos faróis e sinaleiras (já existe uma saída de 12v no tampão do Besouro Branco especialmente colocado para este fim).






2 comentários: